Páginas

sábado, 7 de dezembro de 2013

Sobre mim - para vocês!


Vocês já assistiram ao filme Jogada Certa? Eu sou uma pessoa levemente durona e com um canal lacrimal que foi muito usado durante a infância e agora funciona bem pouco, mas esse filme me fez chorar feito criança (e eu fui uma criança muito chorona)! Não, ele não é triste, nenhum filhote de cachorro morre e nenhuma família é desfeita por causa do alcoolismo! Mas a história que ele apresenta me deu um tapa na cara e me inspira muito desde então!

O filme conta a história de uma fisioterapeuta divertida, de bem com a vida, linda, sem frescuras, que gosta de basquete e que está acima do peso (Queen Latifah) que tem uma amiga que mora com ela que é a vaidade e a futilidade em pessoa, que busca se casar com um cara rico, que não tem personalidade, é linda e magra! Ambas conhecem um jogador de basquete famoso graças à intervenção da Queen Latifah que foi ajuda-lo em um posto de gasolina - mostrando destreza em serviços considerados masculinos - foi convidada para uma festa na casa dele onde levou a amiga mala! Essa segunda vestiu a fantasia de mulher-perfeita depois de ouvir a descrição do que o cara curtia, fingiu, seduziu e casou com o bonitão! Que por sua vez continuou muito amigo da Queen, que cuidou dele quando ele sofreu uma lesão em um jogo, perigava não jogar mais, ficou bastante tempo afastado e perdeu parte da sua fama, o que fez a sua bela esposa deixá-lo!

A Queen ficou ao lado dele, dando força, se divertindo e o conquistando sendo exatamente o que ela é, sem nem usar cinta modeladora! Quando já estavam juntos, depois de uma noite divertidíssima – daquelas que você se enxerga na tela da TV – a amiga resolveu voltar e dizer que ainda o amava. A Queen não esperou que ele se decidisse, que contasse para a ex que já estava apaixonado, ela simplesmente saiu de cena, não deixando alternativas pro bofe, talvez para não ser rejeitada!

E porque eu contei toda essa história? Porque me identifico muito com ela! Sou exatamente o que a personagem da Queen Latifah é! E a maioria de nós gordinhas é assim: divertida, desinibida, de bem com a vida, mas não tão de bem com nosso corpo e nossa autoestima! A gente cresce ouvindo que temos que ser assim pra conquistarmos alguém, porque não somos tão bonitas quanto uma magrinha! E eu ajo da mesma forma que ela agiu: quando estou afim de um cara que tem a opção de “escolher” por uma magrinha bonitinha, tipo Barbie, eu não o deixo com a opção de escolha porque eu saio fora para não ser desprezada!

E só percebi o quanto isso é um absurdo quando assisti a esse teatro de fora da trama! E lembrando dessa história, resolvi trazer pra vocês as minhas musas, pessoas que me inspiram e me mostram que a beleza não está na circunferência da sua cintura, está em ser você, em se aceitar e batalhar por aquilo que você quer, sem medo de ser feliz, e, se der medo de ser feliz, vai com medo mesmo!
 
A gostosíssima Nadia Alboulhosn http://www.nadiaaboulhosn.com/
 
Queen Latifah
 
 
Fluvia-mais-linda-impossível Lacerda
 
 
Ilze Scamparini
 
 
 
Allison McGevna
 
Se inspirem, inspirem outros e abram mão dos dentes, mas não do sorriso! Sejam sempre muito feliz e lembrem-se:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário